13 novembro 2016

A Coroa


Depois de ressuscitar a série de A Seleção com A Herdeira (post no blog), Kiera Cass finalizou a série com o livro A Coroa, lançado no Brasil em maio desse ano. Eu confesso que fiquei receosa de lê-lo, porém gostaria de saber o que aconteceu em Illéa, com a America e o final dessa linda série.

~NÃO TEM SPOILERS DE A COROA, MAS TEM DOS OUTROS 4 LIVROS~
Sinopse:
Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Distopia / Jovem adulto.


Comprei meu exemplar na pré-venda, ele é a edição em capa dura com folhas amarelas e ótima diagramação. Veio também com cards de 10 personagens de A Seleção, sendo eles: America, Maxon, Eadlyn, Celeste, Marlee, Aspen, Kile, Eikko, Henry e Hale. Eu amei, embora não imagino a Eadlyn da forma que foi ilustrada kkk.

PS: Eu não achei os meus cards para tirar foto, então, por enquanto ficará essa foto por aqui.
Cards de A Seleção
Fonte: Via
Bem, como vocês já viram na resenha de A Hereira que fiz aqui no blog, eu amo a Kiera e sua forma de escrever, é uma leitura leve e envolvente que você termina em 2 dias (ou menos), porém eu demorei bastante para lê-lo como disse anteriormente por receio do final e de me decepcionar com o livro. E fazendo uma comparação de tamanho, A Coroa é um pouco maior que a metade de A Herdeira.


Não me decepcionei com o livro, ela soube explorar muito mais os assuntos de Illéa, e o conflito de Eadlyn com todas as coisas acontecendo ao mesmo tempo. A personagem evoluiu muito ao decorrer do livro, se importando mais com as pessoas, do que com ela mesma.

Eu realmente gostei bastante do livro e indico a série, mas a Kiera poderia ter trabalhado mais no romance, pois tudo ocorreu muito rápido. Acho que foi bom ela ter dado um final diferente para Eadlyn, mas poderia ter explorado mais.

Basicamente se você curte livros de romance, recomendo que leia a série. A história te envolve e você não consegue parar de ler. E a leitura é leve e é perfeito para ler enquanto relaxa.

Você já leu algum livro da Tia Kiera? O que achou?
xoxo

4 comentários:

  1. Eu ainda não li nada dessa série, mas sempre fico babando nas resenhas e capas de livros da autora <3
    Com certeza está na minha lista

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo é muito lindo! Tanto a história quanto a autora <3

      Excluir
  2. Eu ainda não li a Coroa, porque não gostei muito de A Herdeira porque vejo pouco desenvolvimento nos personagens. Em A Herdeira vi uma Eadlyn extremamente fútil, e vi pouca evolução. Mas fiquei animada ao ler sua resenha quando você fala que a autora explorou mais os assuntos políticos e a evolução da protagonista. Voltarei a ler!

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fiquei na mesma, mas amei esse livro <3 Vai deixar saudades...

      Excluir