14 fevereiro 2016

DIY | Estojo de lápis


Hello!! Tudo bom com vocês? Eu estou de férias \o/ e aproveitei para fazer posts e começar a grava vídeos para o canal :) estou bastante empolgada, mas chega de papo e vamos ao tutorial de hoje que tem tudo a ver com a volta as aulas. Como fazer um estojo (ou bolsinha...anything kkk) muito fácil com coisas que tem em casa sem gastar muito com isso.


Materiais necessários:
- Tecido (usei jeans velho)
- Tesoura
- Régua
- Marcador
- Zíper (usei um de 25cm)
- Alfinetes
- Máquina ou linha e agulha


1° passo: Marque um quadrado com mais ou menos 30x30cm dependendo do tamanho que deseja para seu estojo ou dependendo do tamanho do zíper que tiver.


2° Use o zíper como referência e deixe 3cm acima e abaixo para assegurar uma margem de erro para a costura e corte seu tecido.


3° Com o zíper centralizado dobre as pontas onde irá costurá-lo com mais ou menos 1cm e use os alfinetes para segurar o tecido. Caso necessário corte para deixar do tamanho desejado.


Depois de conferir o tamanho do seu estojo já pode começar a costurar :) 

Hora da costura ;)



Costure o zíper. Eu tenho problemas em costurar o zíper, mas não bastava isso, porque o que eu tinha não era separado kkk. Então use os alfinetes para ajuda na hora da costura, eles realmente ajudam MUITO kkk.


Costure as extremidades e corte o excesso.


Dobre a ponta e costure para dar volume ao estojo e não deixar ele estranho.

E fim! 


Dependendo do que quiser pode até fazer uma necessaire com esse DIY também. Aproveite, personalize e se divirta fazendo essa pequena bagunça :D

Até a próxima
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário