20 outubro 2015

Minhas animações favoritas


Amo animações, porque elas tem um poder de trazer imaginação e querer que aquilo que está nas telinhas vire realidade. E por isso hoje trago 4 títulos que amodoro para vocês verem (ou reverem) e explicar o meu amor por cada um deles ♥

1. Operação Big Hero

Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Filmes de aventura sempre me chamam a atenção e ainda mais um que tenha ligação com o mundo científico. Big Hero 6 ou Operação Big Hero, foi um dos primeiros filmes que vi no cinema e ele simplismente me marcou de um jeitinho especial.

2. Divertida mente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Como não amar esse filme? ♥ Divertida Mente explica o "mundo" psicológico de uma maneira bem intuitiva e mostra as dificuldades de controlar as emoções quando uma área não vai muito bem. Sempre amei pesquisar sobre esses assuntos e esse filme traz fatos bem interessantes sobre a mente.

3. Cada um na sua casa

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Eu amei esse filme quando vi e recomendo muito. Ri muito, chorei ~ nem sou emotiva, magina ~. Esse filme mostra o quanto é importante a relação entre as pessoas e que a falta de amigos fazem a pessoa se tornar "sem sentimentos".

4. Como treinar o seu dragão

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Como deixar de fora meu favoritinho?? Como treinar o seu dragão tem uma história muito boa e recomendo tanto o filme quanto o livro de Cressida Cowell. E o que falar do Banguela?... ♥ 
Você tem uma animação favorita? Comente qual (is) você mais gosta, vou amar assistir todos ♥
xoxo 

2 comentários:

  1. Ameei o post!!! Quero assistir todos Tbm haha ❤️ Manda um beijo pra mim ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fofa :3 São todos ótimos, você vai amar ♥

      Beijos :*

      Excluir