29 agosto 2015

5 dicas de organização


Uma das coisas que sou péssima é em organização ~então porque está fazendo esse post ehn May ¬¬ ~. Eu sempre busco novos meios de me organizar e achei alguns bem legais que funcionou comigo e quem sabe ajude vocês que são organizados assim como eu ~ou não~ a não esquecer nada e produzir mais...


1. Agenda.


Parece meio óbvio, mas uma agenda ajuda bastante principalmente se você tem mil coisas para fazer durante o dia. Separe a agenda por dias e anote tudo que você tem que fazer urgentemente para nao esquecer.
Eu escrevo tudo na ordem de prioridade e vou riscando os que vou cumprindo e isso já me ajuda bastante...

2. Mural/quadro de anotações.

Acho que essa é outra ideia se você não consegue se organizar com agendas. Eu uso o meu quadro de cortiça (que está na imagem do post) e coloco coisinhas que tenho que decorar, coisas que não posso esquecer e recadinhos. Como fica na frente da minha mesa, sempre estou na frete dele e não esqueço de nada que tenho para fazer...aí é só ir riscando os que já completei. Simples e fofo assim.

3. Canetas coloridas.

Pode parecer bobagem, mas cores podem sim ajudar a se organizar como por exemplo anotar na agenda, ou mural com cores diferentes de acordo com a prioridade do que você tem que fazer no dia, por exemplo,  caneta rosa para as mais urgentes, azuis para as que pode adiar e assim por diante.

4. Não acumule lixo.

Sabe aqueles papéis que você anotou um bilhete ou aquela prova que você fez a 3 anos atrás, pois é...isso tudo é lixo. Eu sei que você vai dizer que a prova pode servir para alguma coisa algum dia, mas se ela já esta guardada a tanto tempo provavelmente você não ira usar ela mais, então livre-se de todos os papéis que não servirão mais e organize os que são importantes (como boletos, cupons, etc.).

5. Necessário sempre perto.

Outra coisa que ajuda a se organizar é arrumar o seu cantinho de estudo/trabalho e aqui vai outra dica importante. Tudo o que você usa sempre deixe de fácil alcance ~em caixas, potes em fim use a criatividade~ e os que usa somente de vez em quando deixe nas gavetas já que não ira usar sempre. Assim seu cantinho ficará bem mais aconchegante e tenho certeza que você ira ficar mais tempo produzindo e menos tempo procurando coisas.

Você se organiza de outro jeito? Me conte aí nos comentários :D

6 comentários:

  1. Adorei aa dicas, preciso de uma agenda urgente!!

    Adorei o blog to seguindo!!
    www.aminhaqueridaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! Realmente uma agenda ajuda muito!! :D

      Excluir
  2. Eu te indiquei pra tag liebster award, o post vai pro blog sexta www.adrielicorrea.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Você não sabe o quanto isso me deixou feliz... :D e vou fazer sim. Assim que eu postar vou lá avisar ok ;)

      PS: Amei seu blog ♥

      Excluir
  3. A dica das canetas de cores me fizeram lembra de um dia que precisei rabisca uma meta nao cumprida,esquici de compra mas vou providencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo :) elas nos ajudam muito tanto em organização, quanto em questão de estudos!

      Excluir